Homem que sumiu em trilha por 2 dias é encontrado na Serra dos Órgãos

As buscas foram feitas por bombeiros e trilheiros voluntários


Um homem que se perdeu na Serra dos Órgãos foi encontrado nesta segunda-feira (26 de setembro) com vida. As buscas aconteciam desde sábado por bombeiros especializados em salvamento de montanhas e por cerca de 20 integrantes de grupos formados por trilheiros organizados de redes sociais. O homem de 37 anos foi achado lúcido e bem fisicamente, por volta das 10h30, próximo à represa do Caxambu.

Ele pertencia a um grupo de 13 pessoas que partiram para fazer a travessia dos picos do Cobiçado e Ventania, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Petrópolis-RJ. Um amigo teria fraturado a perna e o homem seguiu na frente do grupo para retornar e chamar ajuda, foi quando se perdeu.

Fazer trilha em montanha não é assim tão simples como parece. As trilhas na terra se tornam marcadas com pisadas, mas na pedra é diferente. Sempre que eu faço trilhas por locais inóspitos procuro levar o aparelho GPS com o tracklog da trilha. Com certeza o homem não era um "marinheiro de primeira viagem", mas a tensão do momento pode ter gerado uma desatenção e acabou o desviando da rota. Que bom que tudo acabou bem!

*Foto da travessia Cobiçado e Ventania do site ICMBio

Fonte: G1



Se inscreva do canal A Mochila e o Mundo no Youtube

Curta a funpage A Mochila e o Mundo no Facebook

Comentários

  1. Eu fiz parte dessa missão de resgate ao trilheiro Júlio
    em 26 de setembro de 2016.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.