Tailândia: O autêntico boxe tailandês em noite de Muay Thai

Uma atração tradicional do país para quem visita a cidade de Chiang Mai


Para quem teve uma infância assistindo os filmes de luta do Jean-Claude Van Damme e jogando Street Fighter II com o personagem Sagat, tem uma noção do que é o Muay Thai ou Boxe Tailandês, um dos esportes mais populares na Tailândia e que eles mais se orgulham. Existem várias arenas de Muay Thay no país, porém a mais tradicional é o Thapae Boxing Stadium de Chiang Mai, considerada a primeira da Tailândia e que conserva o estilo rústico até hoje.

O Thapae Boxing Stadium é uma das arenas mais tradicionais da Tailândia


COMO ASSISTIR?

As lutas no Thapae Boxing Stadium acontecem de segunda-feira a sábado, entre 21h e 23h30. O portão abre às 20h. O ingresso pode ser comprado na hora e o preço varia de acordo com as opções de assentos: Padrão, Lado do Ringue e VIP (com bebidas ilimitadas e uma sala com ar-condicionado). É claro que eu fui de ingresso padrão que custou 300 baht (dezembro/2016). Veja a localização do Thapae Boxing Stadium no Google Maps.

A arena fica num fundo de quintal e a entrada permanece rústica


O ingresso padrão permite uma boa visão do ringue


MUAY THAI

Normalmente são realizadas cinco lutas de Muay Thai tradicional por evento, com a competição de homens, de mulheres e até mesmo de crianças! Pois é, para a minha surpresa, o início da competição foi feita com a competição de dois molequinhos. Interessante ver como as técnicas e a disciplina do esporte são aplicadas desde cedo.

A primeira luta do evento foi entre duas crianças


Desde novo aprendendo a se superar


Olha a técnica do molequinho!


As lutas seguintes foram feitas de maneira técnica e sem sensacionalismo para "turista ver". Também é legal ver que as competições são desfrutadas pelo público nativo que era a maioria na arena.

Da segunda luta em diante estão os profissionais


A luta é real, não é simulada para turistas


Competição realizada de maneira técnica


Audiência composta por público nativo, em sua maioria


BOXE ÀS CEGAS

E para fechar a noite de lutas, uma categoria bem diferente e divertida para descontrair: os lutadores são vendados e têm que lutar sem se enxergarem. Normalmente, de três a oito participantes entram no ringue com os olhos vendados e tentam nocautear uns aos outros. Seria quase um filme do Van Damme, mas na verdade parecia mais um filme de Os Trapalhões.

Os lutadores são vendados no centro do ringue


VEJA O VÍDEO

Assista as imagens dessa aventura no YouTube e aproveite para se inscrever no canal e deixar seu like 👍!



CUSTOS (dezembro/2016)

- Ingresso padrão - 300 Baht
- Cerveja - 100 Baht


MEU ROTEIRO

Anterior: DOI SUTHEP

Roteiro completo: MISSÃO TAILÂNDIA-CAMBOJA

Próximo: ADVENTURE TREKKING


Siga A Mochila e o Mundo:







***A mochila Deuter Transit 50l utilizada nesta viagem foi patrocinada pela Sub Sub Equipamentos de Aventura. Confira abaixo o código promocional exclusivo para seguidores do blog A Mochila e o Mundo. Leia aqui o regulamento.



Comentários

  1. How to make money from a betting exchange
    › 2021/10/29 › m › 2021/10/29 › m suppliers of metal Oct 29, 2021 — งานออนไลน์ Oct 29, 2021 How to make money from a betting exchange - ford focus titanium hatchback How to make microtouch solo titanium money from a betting exchange - titanium spork What is the most profitable way to earn money from an exchange?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.