Inicio » » Guarda do Parque Lage que alertou sobre assalto é demitido

Guarda do Parque Lage que alertou sobre assalto é demitido

A demissão do vigilante por justa causa levantou suspeitas



Edson Barbosa dos Santos, de 60 anos, foi mandando embora do emprego, por justa causa, no Parque Lage, Jardim Botânico. O guarda trabalhava por 12 anos no parque e participou de uma reportagem do jornal O Globo sobre o assalto ocorrido no dia 3 de janeiro contra mais de 30 visitantes numa trilha para o Cristo Redentor.

Surgiram rumores de que a demissão do funcionário teria ligação com a sua aparição na reportagem sobre os perigos da trilha no parque. O parque e a empresa contratada para vigilância desmentem.

A demissão foi executada pela empresa Angel’s Segurança e Vigilância Ltda., prestadora de serviço de vigilância do Parque Lage. A empresa emitiu a seguinte nota: "Reforçamos que em momento algum foi solicitada a demissão ou a penalização de qualquer funcionário desta empresa, ou de qualquer outra, que esteja prestando serviço terceirizado para a unidade de conservação. O Parque Nacional da Tijuca esclarece que não foi comunicado pela empresa Angel's sobre o assunto e respeitamos a autonomia da empresa na gestão de seus funcionários".



Siga A Mochila e o Mundo








Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Reservas na Asia

trazy.com

Promoção! Reserve aqui

Booking.com

Se inscreva no canal

Clique aqui para seguir no

Pesquise o seu destino aqui

Booking.com

Leia Também

Viagens pelo Mundo

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan tem 36 anos, é carioca, mochileiro, torcedor do Botafogo, historiador e arqueólogo amador. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.

Total de visualizações