Google procura voluntários para viajar pelo mundo com câmeras

Street View Trekkers busca trilheiros para ajudar a registrar lugares diferentes do mundo



Se você é um amante de viagens e aventuras, o Google Maps oferece um programa para você viajar pelo mundo com sua mochila e aproveitar para conhecer os lugares mais incríveis do planeta. O projeto visa o empréstimo de câmera do Street View aos interessados.

O programa Street View Trekkers do famoso aplicativo do Google Maps é direcionado para trilheiros dispostos a usar uma mochila especial equipada com câmeras de 360​​° compatível com o aplicativo do Street View. Eles oferecem o empréstimo da mochila especial nos destinos do planeta onde o carro do Google não pode alcançar.

Fotógrafos, viajantes, agências de turismo, agências governamentais e organizações sem fins lucrativos podem participar deste projeto, além daqueles que desejam promover áreas de interesse cultural, histórico ou turístico, e até mesmo para fotografar interiores de empresas. Dentre os destinos alcançados recentemente está o Mont Blanc.

Aos interessados ​​deste projeto, o Google disponibilizou o link a seguir para preencher um formulário de inscrição: https://www.google.com/intl/pt-BR/streetview/loan/



Siga A Mochila e o Mundo








Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.