Brasão da República voltará aos passaportes brasileiros

Novas mudanças prometem restabelecer o modelo com um dos símbolos nacionais



No dia 31 de janeiro de 2019, o Presidente Jair Bolsonaro divulgou através das suas redes sociais uma reunião ocorrida entre o Ministério de Relações Exteriores (MRE), o Ministério da Justiça e segurança Pública (MJSP) e a Polícia Federal (PF) para restabelecer o Brasão da República Federativa do Brasil na capa dos passaportes brasileiros.



Em 2015, o então governo anunciou mudanças no passaporte, incluindo a retirada do Brasão que é um dos quatro símbolos nacionais juntamente com a bandeira, os selos e o hino. O Brasil havia se tornado um dos únicos países do mundo que omitia seu brasão. 
Na época, o blog A Mochila e o Mundo foi um dos primeiros a discutir tal assunto e vários seguidores manifestaram insatisfação com essas mudanças através dos comentários no post. Veja os comentários no link abaixo:

http://www.amochilaeomundo.com/2015/07/brasil-passa-ser-um-dos-unicos-paises-omitir-brasao-nacional-novo-passaporte.html

E você, o que acha da nova mudança? Seria algo sem importância ou uma decisão acertada?


 Siga A Mochila e o Mundo:


Instagram - https://www.instagram.com/amochilaeomundo/


Facebook - https://www.facebook.com/amochilaeomundo/


YouTube - https://www.youtube.com/c/AMochilaEOMundoBlog?sub_confirmation=1


Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.