11 invenções para esconder dinheiro de ladrões durante uma viagem

Acessórios inteligentes que podem ser encontrados pela internet



A inteligência humana sempre criou grandes invenções para ajudar a humanidade. Isso não poderia ser diferente na ajuda aos viajantes que estão sujeitos a golpes, batedores de carteira ou assalto a mão armada. Veja abaixo algumas invenções que estão ao alcance de todos, podendo ser encontradas através de buscas no site EBAY.



1) DOLEIRA

Essa invenção já se tornou popular entre os viajantes pelo mundo. É inspirada nas velhas pochetes, porém mais fina para usar debaixo da roupa. Apesar do nome no Brasil, pode ser usada também para guardar cartões de crédito, passaporte e jóias.



2) ESCOVA DE CABELO

Para as viajantes vaidosas que levam sempre nas suas bolsas de mão uma escova de cabelos, nada mais prático do que esconder lá dentro os valores durante a viagem. 



3) GARRAFAS PET

Essa invenção engenhosa enganaria qualquer ladrão em busca de coisas valiosas, exceto se você estiver no deserto do Saara e encontrar um ladrão com sede.



4) FRASCOS

Assim como a ideia das garrafas pet de fundo falso, existem algumas invenções para esconder dinheiro no fundo de frascos de produtos como odorizadores, desinfetantes ou inseticidas.



5) ASSESSÓRIO PARA ROUPAS ÍNTIMAS

Esse pequeno assessório pode ser usado em roupas íntimas femininas e garantir que algumas de suas coisas valiosas seja guardadas juntas, escondidas no soutien ou na calcinha.



6) BATERIAS E PILHAS

Essa pilha oca pode ser usada para esconder dinheiro em cédulas ou moedas, passando despercebida em qualquer bolsa ou mochila usada pelo viajante. 



7) BICHINHO DE PELÚCIA

Principalmente para aqueles viajantes que estão viajando com crianças, um bichinho de pelúcia passaria despercebido para um ladrão. Além disso, pode fazer a alegria da criança que continuaria brincando sem saber o que tem dentro.


8) CUBO MÁGICO

Já que falamos de brinquedos, não poderia faltar o mais famoso brinquedo dos adultos. Apesar de não ser possível brincar com este, o cubo faria a alegria do viajante ao enganar um assaltante.



9) LIVROS

Uma fonte de entretenimento comum para quem vai fazer longas viagens é o livro, que pode ser usado também através dessa invenção com páginas falsas para esconder valores.



10) CINTOS E ALÇAS

Essa invenção pode ser adaptada como um cinto de calça ou mesmo como alças para mochilas e bolsas, tudo depende da criatividade do viajante que o levar.



11) RELÓGIO

Apesar de não ser uma boa ideia para guardar dinheiro, pois o relógio também é um item de valor com probabilidade de ser roubado, essa invenção pode ser usada para esconder pequenos objetos que podem ser perdidos se levados na bolsa.






Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.