A história de uma viagem que surgiu a partir de uma bebedeira

Escocês enche a cara e acaba parando numa viagem pelo Brasil




Um escocês de 24 anos chamado Jamie Ather foi beber com os amigos e ficou bastante bêbado. Acordou no dia seguinte sem lembrar de nada e então percebeu que havia comprado uma passagem para o Brasil custando cerca de R$ 3.000. Ele tentou negociar o reembolso com a companhia aérea mas não conseguiu. Conformado, preparou sua mochila e partiu para encarar essa aventura, começando pelo Rio de Janeiro. 

Jamie explicou para o Daily Record: "Acordei num domingo de manhã, depois de uma noite na balada e vi o e-mail de uma companhia aérea. Eu não recordava absolutamente de nada porque estava bêbado e nunca sequer pensei em ir à América do Sul".

Na sua viagem inesperada, Jamie visitou o Cristo Redentor, saiu nas festas, visitou um santuário de bichos-preguiça na Bahia e foi à Foz do Iguaçu. Ele não parou por aí, ainda pegou um vôo para o Peru e conheceu Machu Picchu.

Pode-se dizer que Deus protege os bêbados... 


... e ainda os presenteia com aventuras pelo mundo!


Apesar de tantos lugares espetaculares, a simplicidade dos bichos-preguiça no Brasil foi o que mais o encantou: "Eu me apaixonei por estes animais. Ficava em um lugar pequeno e estranho administrado por uma brasileira, no meio do nada. Acabei ficando alguns dias e ajudando com os bichos-preguiça que eram resgatados dos caçadores", disse Jamie.

"Você só precisa correr riscos e superar seu medo se você quiser o máximo de vida", refletiu o escocês que ganhou a aventura de uma maneira que nunca poderia imaginar e, com certeza, foi a mais inesquecível da sua vida até então.

Fonte: Daily Record


Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.