Uma invenção incrível para quem gosta de acampar

Uma promessa de fazer quem não acampa no mato começar a gostar disso!




Quem já acampou sabe das dificuldades de dormir numa barraca, como a preocupação em deixar o ziper fechado para não entrar insetos, cobras e até sapos, além de enfrentar o terreno irregular e as pequenas pedras e tocos. E se acampar com crianças então, a preocupação dos pais corujas dobra!

Como proteger crianças nos acampamentos?


Para resolver esse problema, o britânico Alex Shirley-Smith inventou um tipo de casa da árvore portátil. É uma barraca que pode ser presa em árvores para não ter contato direto com o solo, deixando sua "casa temporária" suspensa a certa altura, podendo ser bem alto inclusive, dependendo do tamanho de sua escada, é lógico. 

Com a ajuda de uma escada, sua casa pode ficar bem alta


Do alto a vista é privilegiada


A fabricação dessas barracas é feita atualmente pela empresa Tentsile. Podem ser adquiridas pela loja virtual da empresa por valores "salgados", mas a qualidade promete superar as expectativas. É claro que a boa e velha barraca de chão está longe de ser substituída.

Dúvidas que deve ser bem confortável? Quase uma rede


Um pernoite nas alturas


Muita frescura? Uma invenção fantástica? E você, o que acha?


Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.