Cidade do Panamá: Cinta Costera e Centro

Passeios, Compras e Night no Panamá


A primeira exploração na Cidade do Panamá foi uma volta do Centro até a Cinta Costera. A Cinta Costera é um parque público ao longo da orla da cidade que possui ciclovia, pista para corrida e quadras esportivas. Segue desde o Mercado de Mariscos, local em que é normal se ver os famosos pelicanos. Seguindo a Cinta Costera para o leste, se chega ao centro da cidade.


Início da Cinta Costera, próximo ao Mercado de Mariscos


Passeios e ciclovias com vista para os arranha-céus do centro


Mercado de Mariscos


Em frente ao Mercado de Mariscos estão os barcos dos pescadores


Pelicanos aproveitando as sobras do mercado


O pelicano é comum nesta área


Fui de táxi para chegar rapidamente no Shopping Multiplaza em um restaurante Fast Food aproveitando para tomar uma “gaseosa de fresa” ou, traduzindo: refrigerante de morango. Apesar de eu evitar tomar refrigerantes por cuidar da saúde, esse em específico não tem no Brasil, então valia a pena se sacrificar.

Shopping Multi Plaza no coração do centro empresarial



De lá, voltar andando pelo centro empresarial cercado de arranha céus e viadutos que se entrecruzam. Se destacando entre os arranha céus está a Revolution Tower, na Calle 50, com uma arquitetura inovadora em espiral.


Revolution Tower


Já quase saindo da área de grandes prédios e chegando na Cinta Costera está o Shopping Multicentro, um pouco menor que os outros mas com Cinemark e o Hard Rock Café Panamá.


Shopping Multi Centro


O Hard Rock Cafe Panama no interior do shopping


O POINT DA NIGHT: CALLE URUGUAY

De volta a Cinta Costera, caminhei já após a noite ter caído até chegar na Calle 48, conhecida como Calle Republica de Uruguay ou simplesmente Calle Uruguay. Este é o mais famoso point da cidade, repleto de bares, boites e restaurantes que a população jovem se concentra. Também nesta rua, na esquina com a Calle 50, existe uma filial do famoso bar americano Hooters, em que as garçonetes trabalham com pouca roupa. Lógico que o padrão panamenho deixava por desejar comparado com o padrão americano.


Rua Uruguay, o point da night panamenha



 Hooters, filial da Cidade do Panamá


A Calle Uruguay é o local ideal para degustar as cervejas panamenhas, dentre elas a ATLAS e a BALBOA, as mais populares.

Como eu caminhei a pé pela Cinta Costera, desde o Multicentro, em busca da Calle Uruguay, acabei passando pela rua e nem percebi, já tinha chegado no Monumento a Balboa. Dei várias voltas para chegar na rua que eu procurava. Saindo do Shopping Multicentro e seguindo pela Cinta Costera, na terceira rua a direita está a Calle Uruguay, em frente o estacionamento do Hotel Intercontinental Miramar.
Fim de dia 


Para saber mais sobre os shoppings da Cidade do Panamá, clique abaixo no link de dicas de compras.




Comentários

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.