Centro histórico de Paraty é alagado e surpreende até Amyr Klink

O fenômeno é normal, mas dessa vez a água foi alta


Na sexta feira passada (16 de setembro), os moradores e visitantes de Paraty-RJ tiveram uma surpresa, presenciaram as águas do mar invadindo as ruas do centro histórico. Apesar de ser um fenômeno comum, alagando até 45 cm por causa de um projeto antigo dos portugueses para usar a água do mar para limpar as ruas naquela época em que o esgoto era a céu aberto. Dessa vez, o nível da água chegou a 1,2 m acima do normal.

Um morador ilustre da cidade, o navegante Amyr Klink, disse em entrevista para a TV Rio Sul: "Eu tenho uma foto de uns 45 anos atrás em que deu uma maré muito cheia, eu entrei na Igreja Matriz de canoa com minha irmãzinha, que era pequinininha, tinha cinco anos. Desde então nunca vi uma maré dessa altura".





Mas se você pretende visitar a cidade histórica de Paraty-RJ, pesquise as promoções de hospedagem neste link do Booking.com.

Créditos das imagens: TV Rio Sul


Comentários

Postar um comentário

Sobre o autor

Sobre o autor
Renan é carioca, mochileiro, historiador e arqueólogo. Gosta de viajar, fazer trilhas, academia, ler sobre a história do mundo e os mistérios da arqueologia, sempre comparando os lados opostos de cada teoria. Cada viagem que faz é fruto de muito planejamento e busca conhecer o máximo de lugares possíveis no curto período que tem disponível. Acredita que a história foi e continua sendo distorcida para beneficiar alguns grupos, e somente explorando a verdade oculta no passado é que se consegue montar o quebra-cabeça do mundo.